terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Como confiar em Deus quando você não entende


Devido a uma condição médica, eu estou com dor quase todos os dias. Às vezes é insuportável e outras vezes é bastante manejável. A questão que atormenta minha mente às vezes é por quê? Por que eu não posso viver uma vida normal livre de dor ? Por que tenho minha vida diária interrompida por esta condição? O que eu fiz para merecer isso?
Depois de uma observação cuidadosa da minha vida, para me certificar de que estou bem com Deus e com os outros, eu percebi que é porque eu decidi há 15 anos dar a minha vida a Cristo. Naquele dia, quando eu aceitei e recebi o Seu Espírito Santo eu disse, eu entrego minha vida a Ti, Senhor, me use para Tua Glória. Como Cristo deu a Sua vida no Calvário mais de 2000 anos atrás, eu fiz o mesmo, naquela noite eu gritei para Ele e recebi seu precioso dom do Espírito Santo.
No meio da minha dor, aqui estão quatro coisas que eu tive que perceber:
Eu não pertenço a mim mesma:
Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, e que vocês não são de si mesmos?
A vida cristã é uma vida de sacrifício.  Cristo é nosso exemplo, Ele sacrificou sua vida em uma idade jovem para que pudéssemos ser salvos. É apenas justo que façamos o mesmo, para ele perceber que Ele deu o sacrifício final para nós. Quando oro, eu peço especificamente ao Senhor para que sua vontade seja feita na minha vida. Eu estou entregando minha vontade (os meus desejos, meus planos e meus sonhos) para a sua vontade para minha vida. Estou abrindo mão dos meus direitos, para Deus ter a sua vontade e seu caminho na minha vida.
O caminho de Deus não é o meu caminho:
Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor.
Isaías 55:8
Muitas vezes queremos colocar Deus em uma caixa, a maneiras como pensamos que as coisas devem ser feitas, mas Deus está nos deixando saber que Ele não pensa da mesma maneira como nós  pensamos. Deus deseja fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que podemos pedir ou pensar em nossas vidas. Não podemos sequer acompanhar as coisas que Deus prepara para nós. Às vezes, quando vemos as coisas como elas são, nós desanimamos. Mas quando olhamos para elas através da fé na palavra de Deus, podemos ver as coisas da maneira que Deus vê. Podemos não ser capazes de vê-las fisicamente, mas podemos visualizá-las espiritualmente por meio da fé. Eu posso não ser capaz de ver a minha cura, mas agora eu sei que Deus disse em sua palavra, ... "pelas suas pisaduras eu sou curado".
Não tente entender:
Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apóie em seu próprio entendimento;
reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas.
Provérbios 3:5,6
Um dos meus problemas era tentar entender a razão do eu estou passando. Mas Deus me lembrou em Sua Palavra, para apenas confiar Nele. Depois que eu percebi que não é o meu trabalho entender, mas apenas confiar em Deus, as coisas começaram a ficar melhores. Parei de tentar entender tudo e passei a confiar em Deus.
Em qualquer momento é possível se alegrar:
Considero que os nossos sofrimentos atuais não podem ser comparados com a glória que em nós será revelada.
Romanos 8:18
Por que alguém iria se alegrar, enquanto está passando por tempos difíceis? Porque você está  simplesmente "passando por isso" este não é o seu destino final. Você apenas declarou cura em seu corpo e libertação de suas circunstâncias atuais; embora você não possa ver fisicamente você pode ver através da fé, então é hora de louvar a Deus! Você pode estar sofrendo agora, mas o que você está passando agora não vai se comparar com o que está por vir. O melhor ainda está por vir! Deus sabe o que você está passando e Ele se importa. Ele só precisa que você confie nele e tenha fé, em seu tempo perfeito Ele vai te abençoar.
O que você está atravessando atualmente foi pensado e trabalhado por Deus para torná-lo mais forte, entretanto é para incentivar outras pessoas que serão abençoadas através de seu testemunho. É por isso que é vital que você  não desista ou ceda, mas suporte, porque o futuro de alguém está em suas mãos.

Fonte do texto: http://theprayingwoman.com/2015/07/29/how-to-trust-god-when-you-dont-understand/ (Tradução Livre)

de: <http://palavrasdeumagarotaincomum.blogspot.com.br/2015/08/como-confiar-em-deus-quando-voce-nao.html>


Não fui eu quem escreveu, mas de uma maneira a qual não sei explicar, pude me colocar  no lugar de quem em seu estado de  momento relatou tal sentimento, na verdade todos nós devíamos parar e refletir o quanto tudo e fugaz, e o quanto somos tapados ao fingir e ignorar aquilo que nos é mostrado, nos é tocado e mandado. a obediência é uma virtude, e não importa o estado fisico ou emocional, embora seja esses , que em maioria quando fragilizados nos colocam aos pés de Deus, esquecemos que o bem bom, é onde realmente deveríamos dar o verdadeiro louvor e adoração, mas é onde nos esquecemos, deixamos de lado,  dizemos não precisar, não precisar do que verdadeiramente nos completa, das nossas raízes, daquilo que outrora aprendemos, e que até hoje nos incomoda quando sabemos que errados trilhamos ou que nem ao menos tentamos dar o nosso melhor..    JC
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Seguidores

Postagens populares

Acredite e viva!!! :D :D

Nada como o firmamento para trazer ao pensamento a certeza de que estou solido em toda área que ocupo, e a imensidão aérea é ter o espaço do firmamento no pensamento e acreditar em um dia voar...


Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog