sexta-feira, 23 de julho de 2021

Da Vida no Campo..

 


Morar no campo. Ah, que maravilha!

acordar ao som do canto do galo com o  revoar dos passarinhos, com o frio da mata, com o cheirinho do café e com o vizinho oferendo tapioca ou bolo de macaxeira para deixar farta a mesa... não tem preço

É bonito o anoitecer no campo. Às vezes romântico e nostálgico, porém, agradável e tranquilo.

Sentado na varanda da casa ou na praça da comunidade, contemplando o dia findar-se, o sol diminuir de intensidade e esconder-se no horizonte que agradável prazer..

Morar no campo. Que tranquilidade!

o gado mugindo no curral, fazendo soar os chocalhos presos ao pescoço, acomodando-se para ruminar e dormir; o guizalhar dos grilos; as estrelas no céu, pontilhando o firmamento com suas luzes cintilantes; o vento frio, soprando forte e ondulando as águas do igarapé .. ah que bom é..

Se dependesse de mim, entre morar na cidade ou no campo, escolheria a segunda opção. Ali, desfrutaria mais a convivência familiar; usufruiria o prazer de contemplar a natureza; estaria distante da violência urbana, da concorrência no emprego e dos conflitos sociais; moraria modestamente, mas com dignidade; não teria a comodidade dos centros urbanos nem a distração das grandes mídias; não assistiria as badaladas festas nem passearia nos shoppings às tardes. Mas, seria imensamente feliz.

 Ah quem queira reconhecimento, ah quem queira grandes empregos e bens materiais , EU só quero a tranquilidade de uma vida simples, rodeada do natural com pouco luxo e perto dos amigos e família a quem dão sentido a vida.  sem jamais esquecer do nosso Senhor Jesus Cristo a quem devemos louvor, adoração e agradecimento.

Ah a vida no campo...




 


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Seguidores

Postagens populares

Acredite e viva!!! :D :D

Nada como o firmamento para trazer ao pensamento a certeza de que estou solido em toda área que ocupo, e a imensidão aérea é ter o espaço do firmamento no pensamento e acreditar em um dia voar...


Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog